São Lourenço do Oeste / Segurança - 30 de Agosto de 2019 - 11h48

​Comandante do Saer/Fron apresenta em SLO demandas de segurança da região

Foto: Divulgação

Agentes da Segurança Pública, Ministério Público, Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo Municipal e Sociedade Organizada estiveram reunidos noite de quinta-feira, 29/09, na reunião do Conselho de Segurança Pública (CONSEG) de São Lourenço do Oeste.

Além das demandas de segurança local, tratou-se do levado à das atividades do Serviço Aeropolicial de Fronteira, o SAER/FRON, unidade que esteve representada pelo Delegado de Polícia Albert Silveira, Coordenador do SAER na área da Fronteira.

Na ocasião, Silveira fez uma explanação sobre os trabalhos desempenhados pelo SAER na região Oeste, expondo as modalidades de atendimentos policiais e de resgate, falando ainda das atividades do SARA, que é o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromedico, criado em parceria com o município de Chapecó, estendendo toda a região.

Criado há cinco anos, o SAER/FRON é Unidade multi-missão que atende as demandas de operações policiais, como capturas, buscas, localização de veículos em fuga e outras, além dos salvamentos e resgates aeromédicos, no Oeste Catarinense, com o Helicóptero da Polícia Cívil e as tripulações que formam as equipes do SAER e do SARA.

As capacitações desempenhadas pelo SAER/Fron aos demais Operadores dos Órgãos da Segurança Pública, sendo Policiais Civis, Militares, Federais e Bombeiros, a quem o SAER presta apoio operacional no dia a dia, foi outro tema abordado na explanação.

A estrutura do Saer/Fron de Chapecó atualmente conta com seis pilotos, expostos em escalas de voos, dez tripulantes operacionais, todos os dias também o órgão conta com equipes de enfermeiros e médicos que compõem o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA).

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024