Pato Branco / Economia - 23 de Setembro de 2019 - 09h09

​Ampliação de voos no aeroporto de Pato Branco supera expectativas

Foto: Divulgação

De 05 de agosto a 05 de setembro, foram realizados 24 voos entre Pato Branco e Curitiba

Desde a sua inauguração, em janeiro deste ano, a evolução na frequência dos voos comercias oferecidos no Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso – Aeroporto de Pato Branco, vem sendo uma constante. Nessa quinta-feira (05), completou um mês da ampliação dos voos que passaram de semanais a diários e, constatou-se que em 30 dias o número de passageiros foi o mesmo dos voos semanais ofertados no período de janeiro a julho.

De 05 de agosto a 05 de setembro, em que foram realizados 24 voos, embarcaram 1.399 passageiros em Pato Branco e desembarcaram 1.380, resultando em uma média de ocupação de 58 passageiros embarcados e 57 desembarcados por dia. Levando em consideração o período de 10 de janeiro, quando passou-se a ofertar voos comerciais, até julho, foram 25 voos, 1.532 passageiros embarcados e 1.488 desembarcados, uma média de 61 passageiros embarcados e 59 desembarcados diariamente, o que demonstra que mesmo com a disponibilidade dos voos de segunda a sexta-feira, a taxa de ocupação se manteve elevada.

O balanço do primeiro mês dos voos comerciais regulares no município ficou acima da expectativa, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho. “Com a disponibilidade dos voos cinco vezes por semana, poderia ocorrer das aeronaves não decolarem com uma ocupação satisfatória, mas os números permaneceram ótimos, o que demonstra que a demanda da linha área não tem limite. A semente plantada germinou e floresceu e nós ficamos felizes em saber que o nosso sonho tinha um motivo e está materializado”, ressaltou Braun.

A gestora do Aeroporto Juvenal Loureiro Cardoso, Vandirlei Lira da Cruz, destacou que a movimentação das aeronaves particulares também aumenta significativamente. “Mesmo com o aumento dos voos regulares, os números dos voos particulares evidenciam grande procura por esse transporte. Em agosto de 2018 registramos 186 movimentos da aviação geral, com média de seis movimentos diários e, já em agosto desse ano, foram 286, com média de nove movimentos diários”, apontou.

Voos no domingo

A partir do ultimo dia 08, os voos diários, de segunda a sexta-feira, passam a ser ofertados de domingo a sexta-feira, mais uma opção aos usuários de Pato Branco e região. O horário será o mesmo já ofertado nos outros dias da semana. Para essa data, a ocupação já está lotada, com 63 passageiros.

Novos horários

Saída de Curitiba 13h15 - chegada em Pato Branco 14h35 de domingo a sexta-feira

Saída de Pato Branco 15h10 - chegada em Curitiba 16h25 de domingo a sexta-feira

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024