Xanxerê / Acidente - 02 de Outubro de 2019 - 07h49

​Fiança de quase R$ 15 mil para motorista que matou casal de idosos

Foto: CBM

Na noite da última segunda feira 30/09, o motorista do veiculo VW UP, com placas de Xanxerê, de 50 anos, perdeu o controle de direção e invadiu uma casa na avenida Brasil, centro de Xanxerê, atingindo o casal de idosos, Tranquilo Antônio Menegotto, 81 anos, e Placida de Martini Menegotto, 79 anos, que chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Regional São Paulo. O casal era tradicional produtor de vinho em Xanxerê.

O motorista, Valdecir Graebim, 50 anos, também se feriu e foi encaminhado ao hospital e recebeu alta na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo populares, o carro desgovernado desceu a rua, atravessou a Avenida Brasil e invadiu a residência.

Ainda na madrugada desta terça-feira (1º), Valdecir, esteve na Delegacia Regional de Xanxerê para prestar depoimento sobre o acidente e segundo informado à polícia, ele teria sofrido um mal súbito.

O resultado do teste do bafômetro deu negativo e em seu depoimento o condutor disse que se recordava que estava indo pra casa, pois reside próximo ao local onde o acidente aconteceu e acabou tendo um ataque epilético, o que originou a falta de consciência, problema que persiste a algum tempo.

Mesmo assim o delegado optou por sua prisão, acusado de homicídio doloso e durante a audiência de custodia a juíza substituta da Vara Criminal da comarca, Mariana Helena Cassol, concedeu liberdade provisória ao motorista, mediante pagamento de fiança no valor de 15 salários mínimos (R$14.970,00) e suspensão cautelar da Carteira Nacional de Habilitação.

A liberdade provisória consiste em manter o endereço atualizado junto ao fórum da comarca e comparecer à Justiça sempre que solicitado. Até que o pagamento da fiança seja efetuado, o réu permanece no presídio. Após expedição do alvará de soltura, tem 24 horas para entregar a carteira de motorista no cartório da Vara Criminal da comarca de Xanxerê. O condutor do veículo foi atendido em um hospital da cidade e, na audiência, apresentou declaração médica de que sofreu um ataque epilético no momento do acidente.


Fonte: CampoErê.Com/TudoSobreXanxere

Galeria

  • Foto: TudoSobreXanxere

    Foto: TudoSobreXanxere

  • Foto: TudoSobreXanxere

    Foto: TudoSobreXanxere

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024