Nova Prata do Iguaçu / Economia - 04 de Outubro de 2019 - 07h29

Voltar

​Sicredi entrega quatro tratores e uma colheitadeira do Trator Solidário, em Nova Prata do Iguaçu

Foto: Divulgação

Em parceria com a Emater, o programa proporciona aos agricultores a compra dos equipamentos com desconto e taxas facilitadas

Na semana passada, o Sicredi, em parceria com a Emater e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, entregou quatro tratores e uma colheitadeira por meio do programa Trator Solidário, em Nova Prata do Iguaçu. A cerimônia foi realizada na Associação Comercial e Industrial do município e reuniu associados da cooperativa, lideranças locais e Emater.

O agricultor Bassano Darlei Pelizzari, ficou impressionado com a agilidade de todo o processo. “Eu estou muito feliz porque achava que era muito difícil. Através da Emater fui entendendo o programa e o pessoal do Sicredi me atendeu muito bem. É um trator moderno que traz mais facilidade pra gente. Nunca pensei que sairia tão rápido”, avaliou.

Assim como Bassano, os produtores Oclécio Walter e Roberto Lacerda Dal Pra também adquiriram tratores da marca New Holland. Da mesma marca, os associados Mario Holdefer e Aline Holdefer compraram uma colheitadeira. E por fim, o agricultor Valdir Pedroni optou por um trator da marca LS.

Para o presidente da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Lotário Luiz Dierings, os equipamentos vão proporcionar melhores condições de trabalho na propriedade. “A nossa agência, com total apoio da Emater, está trabalhando com empenho para atender os nossos associados o mais rápido possível. As máquinas proporcionam melhor qualidade de vida, além de agilidade no plantio e na colheita. O Sicredi tem uma grande carteira agro e estamos investindo muito na agricultura”.

O vice-prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Marcos Bertoglio, também enalteceu os benefícios das máquinas para os produtores. “Muitos agricultores sonhavam com esse dia, de poder adquirir seu trator, sua colheitadeira, e o Sicredi e a Emater proporcionaram isso. Com certeza fará diferença na agricultura do município, no dia a dia dessas pessoas”.

O programa

O Programa Trator Solidário financia a compra de tratores, colheitadeiras e pulverizadores a preços mais acessíveis. É destinado a pequenos produtores com propriedades entre 12 até 75 hectares e renda bruta anual de até R$ 415 mil, proveniente da atividade agrícola.

A Emater é responsável por elaborar os projetos técnicos para o agente financeiro. “Nós começamos com uma conversa com o produtor, explicando pra ele como funciona o programa. A instituição financeira tem um papel fundamental porque mesmo sendo um programa do Estado, é necessário o financiamento das máquinas. São equipamentos de ótima qualidade que vão gerar renda, agilidade e melhor qualidade de vida,” disse o responsável técnico pelo escritório da Emater de Nova Prata, Robson Ferreira Brandão.

A gerente da agência de Nova Prata do Iguaçu, Neiva Ruzycki Ferreira Brandão, reiterou a atuação do Sicredi com o público agrícola e afirmou que a agência do município está aguardando mais produtores para financiar os equipamentos.

“Pra nós é uma satisfação imensa porque além de estar agregando renda ao nosso produtor está facilitando o dia a dia no campo. Para os associados que ainda têm este sonho, eu convido que venham até a agência e, junto conosco e Emater, adquiram esses equipamentos agrícolas”, completa.

Fonte: Ass. Sicredi

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024