Campo Erê / Entidades - 29 de Outubro de 2019 - 11h47

​Conselho da Comunidade efetiva doação de cão a 28ª DRP

Foto: Jandir Sabedot/campoere_1.com

Na tarde desta segunda feira 28, o Conselho da Comunidade da Comarca de Campo Erê, efetivou a doação do cão da raça Pastor Belga de Malinois, o qual tem o nome de Ziah Mendes Medvet, nascido em junho de 2013, com valor de R$ 7.499,00.

A oficialização da documentação se faz necessário para que a delegacia possa aplicar os recursos, necessários para o animal.

O ato de assinatura foi feito pelo presidente do Conselho, o policial militar Ronaldo Zatta e o Delegado da DIC/Fron Roberto Fronza.

O canil da 28ª DRP foi umas das primeiras a atuar com cão de faro no estado, iniciado as atividades no ano de 2011.

Ziah é um cão adestrado para o faro de drogas e armas e tem atuado em inúmeras ações da policiais nas mais diversas regiões do Brasil.

Todos os cães treinados para atuação em ações policiais, são conhecidos pela língua inglesa como K9.

O pastor belga malinois tornou-se um dos primeiros a ser treinado para o trabalho policial, devido à sua intensa movimentação agilidade e temperamento intenso com elevado Impulso de caça. É muito versátil e utilizado por diversas forças de segurança do mundo, desde polícia, corpo de bombeiros, executa tarefas de detecção de drogas, armas, localização de pessoas, foragidos e detecta também explosivos.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024