Quilombo / Resgate - 23 de Dezembro de 2019 - 08h41

​Quatro pessoas ficam ilhadas depois que barco que eles estavam virou

Foto: Barragem Quilombo

Bombeiros usaram drone para localizar vitimas e saber real situação.

Unidades do corpo de bombeiros de Quilombo, São Lourenço do Oeste e de Xanxerê, foram mobilizados as 22 horas deste domingo 22, afim de resgatar quatro pessoas que estavam ilhadas em uma ilha do Rio Chapecó.

As informações preliminares davam conta de que quatro pessoas estavam em uma ilha, conhecida como Sede do Bonadese, mas na hora de retornar o nível da água subiu repentinamente, tendo deixado as pessoas ilhadas.

Havia suspeita que duas delas haviam tentado retornar com os próprios meios, mas devido a distância, falta de comunicação e dificuldade de chegar no local foi solicitado o apoio das outras guarnições.

Assim que iniciaram os trabalhos, foi constatado que um adolescente de 16 anos, havia conseguido retornar por meios próprios e outro homem de 35, que teria tentado fazer a travessia estava desaparecido, enquanto os outros dois continuavam na ilha.

Com ajuda de populares foram feitas buscas as margens do rio e o homem que estava desaparecido, foi localizado sobre uma pedra, na outra margem.

Com a chegada das demais guarnições e com a utilização de um drone, foi possível analisar a real situação, quando o nível da correnteza do rio começou a baixar foi feita a equipe que com barco fez o resgate de todos.

Nenhum deles precisou ser conduzido para atendimento médico, tendo eles relatado que o motivo que gerou a ocorrência, foi quando eles retornavam da ilha, foram surpreendidos pelo rápido e violento aumento do nível da água, que causou uma espécie de onda que fez o barco virar.

O aumento repentino da agua é causado pela abertura das comportas da barragem Foz do Chapecó Energia que fica acima do local do incidente.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024