Campo Erê / Furto/Roubo - 09 de Janeiro de 2020 - 09h30

​Abigeato – índice aumenta com noites de lua cheia – Campo Erê também tem registro

Foto: campoere_1.com

Na última semana a policia civil e militar de Campo Erê fez o registro oficial de dois furtos de animais que foram abatidos nas propriedades.

Um deles foi na linha Pesquerinho, na noite de sábado dia 04 para domingo dia 05. O proprietário do local havia deixado o animal separado para fazer o abate no domingo pela manhã e quando chegou, encontrou o boi morto e somente algumas partes dele foram levadas. O restante do animal ainda estava quente, o que se presume que os ladrões haviam feito o abate e se evadido a pouco tempo antes.

Na terça feira 07, na linha Área Nova, o proprietário, que não reside no local, percebeu a falta de uma das cabeças de gado e ao fazer as buscas encontros os restos do abate numa mata próxima.

Segundo o delegado da Comarca, Miguel Domingues Dutra, desde setembro do ano passado em que retornou a atender a comarca, foram registrados vários casos de abigeato, tendo o principal problema a falta de indícios para identificar os possíveis autores dos furtos.

A recomendação da polícia é de que os agricultores fiquem atento a movimentação nas estradas do interior, comunicando imediatamente a policia através do 190 sobre as atitudes suspeitas.

Geralmente eles são mortos com disparo de arma de fogo, o que pode chamar a atenção dos vizinhos que por certo devem se comunicar entre si, para juntos averiguar a situação.

Uma dica importante da policia é de que se deve ter atenção redobrada, em noites de lua cheia como é as noites desta semana, onde facilita a ação dos meliantes, não tendo a necessidade de utilizar lanternas.

Outra informação importantíssima é a denúncia anônima, podem ser denunciando por vários canais, tais como no 181 ou pelo WatzApp da policia civil 48 988 44 0011, também pode ser feito pelo 190 da policia militar ou pessoalmente na delegacia de policia.

As fotos são dos furtos de Campo Erê

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024