Novo Horizonte / Prisões - 13 de Janeiro de 2020 - 18h38

​Policia prende mais um acusado da morte de casal de idosos em Novo Horizonte.

Foto: PM

Uma ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e da Delegacia de Polícia de Novo Horizonte prendeu em Florianópolis, mais um elemento, acusado de duplo latrocínio (roubo seguido de morte), em Novo Horizonte SC.

A prisão foi na quinta-feira (09) e também contou com a participação de policiais civis do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste.

O homem estava com mandado de prisão decretado pela Justiça e foi capturado à tarde no Morro do Quilombo, na Capital.

Julgados:

Dos cinco que participaram do crime quatro já foram julgados pelo crime de latrocínio;

Dois menores de idade, foram condenados a três anos. com privação da pena de liberdade.

Um dos maiores foi condenado a 53 anos e o outro a mais de 60 anos de prisão em regime fechado.

O preso em Florianópolis, Y. B. K. é apontado como o mentor do crime e como estava foragido não teve sua sentença publicada.

Ele chegou a residir por alguns meses em frente a casa das vitimas e pelas informações que tivemos acesso um parente do acusado trabalhava na casa dos idosos.

O trabalho proporcionado pelas equipes policiais, para a elucidação do caso foram determinante para que os acusados fossem julgados e como no caso dos quatro já condenados.

Saiba como foi o crime

Na madrugada do dia 12 de Julho de 2018, a policia militar de Chapecó, surpreendeu alguns elementos que estavam em um veículo Toyota Corola, com placas de Novo Horizonte SC e ne estava um cofre e com um dos elementos a quantia de R$ 3 mil e uma pistola calibre 9 milímetros, arma restrita do exército.

A policia comunicou o fato a PM de São Lourenço do Oeste que foi até a casa do proprietário do veículo e encontrou o casal de idosos, Honorino Pastre de 85 anos e a esposa Brandina Iolanda Echer Pastre de 81 anos, amarados com as próprias roupas e mortos por asfixia.

Dois elementos já estavam presos e esse seria o que faltava para a policia colocar atrás das grades os responsáveis por esse bárbaro crime.

Saiba mais

O crime

Nota da policia

Prisão de um dos autores

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024