Campo Erê / Meio Ambiente - 14 de Janeiro de 2020 - 16h00

​Restos de animais e outros descartes são jogados a beira da rodovia em Campo Erê

Foto: campoere_1.com

Denúncias encaminhadas a redação do portal, informavam que na beira da rodovia SC 160, próximo ao trevo da SC 305, havia um descarte de restos de animais, mais precisamente de ossos, descarnados.

No local é possível sentir o cheiro muito forte, o que se pode acreditar que o descarte foi feito a poucos dias e podem ter sido de animais abatidos de forma incorreta, pois os ossos estão inteiros, o que significa que quem os jogou naquele local, possivelmente não possuiu as ferramentas corretas para o abate.

Do trevo da SC 305, onde inicia a SC 160, até o trevo de acesso secundário de Campo Erê, é possível observar a irresponsabilidade de algumas pessoas, as quais apesar de haver coleta de lixo praticamente todos os dias, preferem ir até aos locais não habitados e jogar de tudo.

La se encontra além é claro dos ossos de animais, garrafas de vidro, pet, restos de obras, de veículos e até extintores de incêndio.

O que pagamos de taxa de coleta de lixo, não supera os gastos que o município tem com o que é pago as empresas responsáveis e o que acontece com algumas pessoas que preferem fazer o descarte dessa forma, não tem o mínimo de consciência com o meio ambiente.

Conversamos com o secretario responsável pelo setor urbano da cidade Carlos Ferlin que voltou a informar que a coleta de lixo segue sendo feita nas segundas, quartas e sexta feiras do lixo seco e nas terças/quinta feiras e sábados o lixo molhado, tendo ainda a coleta de restos de obras e entulhos feito pela prefeitura em determinados dias, já que esse tipo pode aguardar mais dias para ser destinado em local correto.

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024