Estelionato - 24 de Fevereiro de 2020 - 07h49

​Golpe – Estelionatários fazem vítimas em proprietários de cartões de credito.

A policia da região tem recebido nos últimos dias várias denúncias de um novo golpe aplicado por estelionatários na região.

A ação dos estelionatários é de uma suposta central de segurança, informando que seu cartão de crédito teria acusado uma compra, e que é necessário realizar uma suposta atualização e confirmação de dados.

De alguma forma eles conseguem alguns dados da pessoa e caso a vítima desconfia eles pedem pra liga pra central no 0800, só que o telefone da vítima fica como uma espécie de clone, forma ainda não descoberta, e logado com o telefone dos estelionatários, que quando o cliente liga no 0800, aquele que esta atrás do cartão a ligação é interceptada.

Nesse instante é necessário que a ligação para o 0800 seja feita de outro aparelho, que é certeza que a ligação vai pra a central.

Outro detalhe é que o 0800 dos estelionatários possuiu somente 2 ou 3 menus e já o da operadora dos cartões tem até 9 menus para a escolha.

Nesse meio os estelionatários, copiam os dados e daí em diante passam a fazer compras em nome das vítimas causando inúmeros transtornos.

Logo, em caso de qualquer dúvida envolvendo transações bancárias, registro de compras no cartão de crédito e demais assuntos relacionados, deve-se entrar, primeiramente, em contato com a instituição bancária pelo telefone oficial, na figura de seu gerente de contas ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, que se encontra no próprio cartão de crédito.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024