Pinhalzinho / Justiça - 28 de Fevereiro de 2020 - 07h41

​Depois do trabalho investigativo da PC, justiça condena traficantes a quase 50 anos de prisão

Em março de 2019, a polícia civil da comarca de Pinhalzinho SC, concluiu um inquérito policial em que se investigou associação de traficantes que atuavam em Pinhalzinho.

Comprovou-se que 4 rapazes, de 19, 23, 20 e 24 anos, formavam, já há algum tempo, uma associação criminosa especializada na prática de tráfico de drogas em especial cocaína na região de Pinhalzinho.

Um deles, que era o líder do grupo, buscava a droga em Chapecó e repassava para os outros três revenderem em Pinhalzinho e em Modelo. Eles ainda utilizavam dois menores para a prática da traficância, um de 16 e um de 17 anos.

Na época, comprovada a prática criminosa reiterada, representou-se pela prisão preventiva dos envolvidos, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário em desfavor dos 4, tendo sido cumpridos todos os mandados de prisão, dois deles em Pinhalzinho e outros dois em Nova Itaberaba, onde foi localizada na casa de um deles grande quantidade de droga (mais de 100 “buchas” de cocaína), além de balança de precisão.

Durante a investigação, ainda houve apreensão de 25 “buchas” de cocaína localizadas na casa da avó de um dos adolescentes envolvidos, onde ele escondia a droga.

Após ação penal proposta pelo Ministério Público de Pinhalzinho, os quatro foram condenados (três deles por tráfico de drogas e por associação para o tráfico e um deles somente por tráfico de drogas) na tarde de ontem a penas que, somadas, chegam a mais de 49 anos de reclusão, tendo o líder do grupo sido condenado a quase 20 anos de prisão.

A eles, que estão presos já há quase um ano, foi negado pelo Poder Judiciário o direito de recorrer em liberdade.

Saiba mais de Pinhalzinho aqui

Publicidade:


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024