Furto/Roubo - 28 de Fevereiro de 2020 - 11h18

​CPF cancelado – Suspeitos de roubar ônibus de turismo são identificados pela policia

Foto: PRF

No ultimo dia 08, (domingo), um ônibus de turismo que teria como destino o Paraguai foi abordado na SC 157 em Coronel Freitas SC, por um grupo de criminosos que anunciou o roubo e subtraiu bens e dinheiro dos passageiros.

Segundo as vítimas quatro homens encapuzados, armados de espingarda calibre.12 e pistolas anunciaram o roubo e subtraíram aproximadamente 80 mil reais e pertences pessoais.

Naquele dia a Polícia Militar foi acionada e mobilizou o efetivo de toda a região para tentar localizar os agentes do roubo, porém as vítimas apenas informaram que o veículo utilizado por eles seria um VW/Fox, de cor vermelha, sem mais detalhes.

No dia seguinte, as buscas sobre informações continuaram e o veículo foi identificado como sendo um VW/Fox, com placas de Caçapava (SP).

Após troca de informações entre PMSC, BMRS e PRF, o veículo suspeito foi confirmado como suspeito de ser utilizado pelos criminosos, o qual seguiu o ônibus desde a cidade de Getúlio Vargas (RS), sua cidade de origem.

De posse dessas informações, as instituições PMSC, PCSC, GAECO SC e a PRF realizaram o acompanhamento desses suspeitos para elucidar o crime.

Nesta quarta feira 26, com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, foi realizada a prisão de um dos agentes suspeitos, com idade de 26 anos, com diversas passagens policiais, inclusive por roubo.

O suspeito estava na cidade de Itapema com outro veículo.

Seguindo a troca de informações foi constatado que os outros agentes também estavam na cidade de Itapema, porém haviam deixado a cidade e deslocado sentido oeste do estado pela BR-282, utilizando o mesmo veículo que abordou o ônibus no município de Coronel Freitas, VW/Fox, com placas de Caçapava SP.

Em Lages, as guarnições da Polícia Militar iniciaram a tentativa de abordagem do veículo VW/Fox, porém o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, inclusive os ocupantes efetuaram disparos de armas de fogo contra as guarnições, que tiveram que intervir de forma letal.

Um dos suspeitos acabou indo a óbito no local e outro se encontra internado em estado grave na UTI do Hospital de Lages.

Um dos ocupantes foi identificado e possuiu diversas passagens policiais no Estado do Rio Grande do Sul, inclusive pelo crime de roubo, já o outro não foi possível à identificação até o momento.

As guarnições realizaram revista veicular sendo localizado no interior do veículo uma vasta quantidade de armas e objetos que possivelmente seriam utilizados para a pratica de crimes:

- 01 pistola Ruger 9mm, com um carregador municiado com 9 munições;

01 pistola Taurus 380, modelo Millenium com um carregador municiado com 10 munições intactas e um estojo que não foi ejetado no interior da arma;

01 espingarda cal.12, marca Boito, municiada com 07 munições;

01 carregador de 9mm, municiado com 14 munições;

01 carregador alongado de 9mm, municiado com 13 munições;

33 munições de 9mm sobressalentes;

05 munições cal. 380 sobressalentes;

06 munições cal. 12 sobressalentes;

02 rádios comunicadores;

R$254,00 em espécie;

01 alicate corta frio;

01 furadeira manual;

01 rolo de fita silvertap;

02 brocas para concreto;

02 alicates;

01 chave mixa;

02 chaves de fenda;

01 alavanca de aço.

O êxito de toda a operação decorreu da integração entre os órgãos de segurança pública, que focaram seus esforços em dar uma resposta a criminosos que pensam em atuar em nossa região.

As instituições responsáveis pelo inquérito continuarão as investigações para identificar outros possíveis criminosos envolvidos com o crime.

Publicidade:




Fonte: CampoErê.Com/PRF/PM/PC/Gaeco

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024