Campo Erê / Agricultura - 02 de Março de 2020 - 09h13

​Mais uma agroindústria de Campo Erê recebe o selo do SISBI

Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

A agroindústria de beneficiamento de carne e produtos cárneos, localizada na SC 160 km 15, Linha São Roque, interior do município de Campo Erê, recebeu na ultima semana, o certificado de adesão ao SISBI- Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

A oficialização foi realizada na sede da empresa Kioski e contou com diversas autoridades do setor, dentre elas o prefeito de Tunápolis SC, presidente do Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul de Segurança Alimentar e Atenção a Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento (CONSAD) Renato Paulata, médico veterinário, Giancarlo Boaretto, além de outras pessoas ligadas ao setor.

Para o proprietário da Industria de Embutidos Kioske, o novo selo representa um passo muito significativo e importante para empresa e para o município, visto que a partir de agora, o estabelecimento poderá comercializar seus produtos em todo território brasileiro. Anteriormente, os produtos só podiam ser comercializados dentro do município. Com isso a empresa poderá aumentar sua produção, diversificar seus produtos e buscar novos mercados.

O selo SISBI assim como o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) buscam garantir que o alimento produzido esteja em boas condições de consumo.

A fiscalização desses locais é baseada em normas, padrões de higiene e leis, que visam eliminar ou diminuir os riscos de contaminação durante a manipulação e industrialização desses alimentos.

É importante que o consumidor só adquira produtos certificados para evitar colocar sua saúde em risco.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

    Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

  • Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

    Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

  • Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

    Foto: campoere_1.com/Giancarlo Boaretto

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024