Campo Erê / Saúde - 21 de Março de 2020 - 09h38

​Campo Erê coleta exame para o primeiro caso suspeito de coronavirus

A vigilância epidemiológica de Campo Erê, coletou na tarde desta sexta-feira 20, o primeiro caso suspeito do novo coronavirus.

Durante esta semana sete casos foram analisados e descartados, mas o do menor que é morador do interior do município de Anchieta, que tem problemas respiratórios, passou por raio X e tomografia, tendo a central regional autorizado a coleta de material para a leitura de uma possível infecção pelo coronavirus ou da influenza, com resultado previsto entre 24 e 72 horas.

Segundo a responsável pela epidemiologia no município de Campo Erê, Samara Ronchi, a viagem a capital do estado de um familiar do menor foi o motivo da suspeita.

Samara disse que para análise das suspeitas tiveram algumas alterações, com relação ao início da semana. Os casos de febre, tosse, desconforto respiratório e de pessoas que tiveram contato com casos suspeito com o coronavirus, ou que estiveram em viagem para outros locais, deverão ser analisados.

Dúvidas sobre o coronavirus ligue para o 136, aplicativo no celular “cornavirus sus” e no porta https://coronabr.com.br/

Em horário normal de atendimento o telefone do Bairro Mello 3655 2442, Bairro São Francisco 3655 2706 sede 3655 1099.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024