Anchieta / Saúde - 26 de Março de 2020 - 15h51

​Anchieta tem 4 casos confirmados de Dengue

Enquanto os holofotes estão focados no coronavírus, a dengue continua seu ataque e locais onde há a proliferação não está tendo o cuidado necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta/SC, recebeu a confirmação de mais casos positivos para a dengue no município, no total são quatro casos confirmados.

Em virtude da confirmação dos casos será feito novamente o fumacê em algumas ruas da cidade neste final da tarde desta quinta feira.

A vigilância epidemiológica informa que o fumacê apresenta nenhum risco a saúde das pessoas e ajuda no combate do mosquito.

A solicitação é de que todos permaneçam em suas casas e liberem o estacionamento das ruas, para que o carro possa passar o mais próximo possível das residências e deixem portas e janelas abertas, quando o veículo do fumacê passar pela rua.

É importante cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros e lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida.

“A situação é grave e precisa da colaboração de todos. Se conscientize, faça a sua parte, com uma vistoria em seu imóvel, procurando por qualquer lugar com água parada que o mosquito possa se reproduzir e elimine, recolham o lixo que está acumulado, eliminem pratos de vasos de flor, limpem calhas, mantenham cisternas bem fechadas, piscinas bem tratadas, cada um precisa fazer a sua parte para o combate da proliferação do mosquito” – é a recomendação.

Fonte: Ass. Com Anchieta

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024