São Gonçalo do Amarante / Prisões - 29 de Março de 2020 - 16h48

​Homem condenado pela morte de policial de Chapecó é recapturado em Natal.

Foto: campoere_1.com/Divulgação redes sociais

Um homem foi preso na noite da ultima quarta-feira 25, pela Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Weverton Lendário Gomes da Silva, de 35 anos, é condenado por planejar assalto que resultou na morte de Caroline Plescht, soldado da PM de Santa Catarina, em crime ocorrido em março de 2018.

Weverton foi preso em março do ano passado, fugiu e tinha, em seu nome, um mandado de prisão expedido para sua recaptura.

Aos policiais ele confessou a participação no crime que resultou na morte de Caroline Plestsch, em assalto a uma pizzaria no conjunto Parque das Dunas, zona Norte de Natal.

O caso

No dia 26 de março de 2018 o casal de policiais militares de Chapecó SC, sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado em uma pizzaria da Zona Norte de Natal.

Segundo a PM, os bandidos atiraram duas vezes no sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, e uma vez no peito da mulher dele, a soldado Caroline Pletsch, de 32 anos.

De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em um carro e pararam o veículo próximo da pizzaria. Depois de levarem o dinheiro do caixa, os criminosos abordaram os clientes. Testemunhas contaram à PM que os bandidos perceberam que o policial estava armado e começaram uma briga.

Após atirarem no casal, os criminosos fugiram levando a arma do sargento. Os policiais catarinenses foram levados ao pronto-socorro do Hospital Santa Catarina, também na Zona Norte da cidade. Ela, em estado grave, foi em uma ambulância. Ele, socorrido pouco depois por um dos funcionários da pizzaria, foi levado no carro alugado pelo próprio casal.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024