Campo Erê / Educação - 24 de Abril de 2020 - 13h33

​Ensino presencial é substituído pelo à distância

O ensino a distância para os alunos de rede estadual vem sendo feita desde o dia 06 de abril, por conta de um decreto estadual, motivado pela pandemia do Covid19. Os alunos fazem suas atividades no conforto de sua casa, através do gerenciador de atividades CLASSROOM, a qual tem a finalidade de não gerar aglomerações nas escolas.

As atividades onlines tiveram inicio dia 06 de abril quando os professores foram orientados para exercer a nova função.

Para a distribuição das atividades inicialmente foi utilizado o aplicativo WhatsApp na primeira semana e na sequencia passou a ser aplicado através do Gerenciador de Atividades CLASSROOM.

Para os alunos que não tem acesso a internet, a escola está distribuindo o material impresso, com auxílio da secretaria da educação do município e Conselho Tutelar.

Além da distribuição das atividades, a merenda escolar também está sendo distribuída, principalmente para as famílias de baixa renda e do Bolsa família.

Em Campo-Erê a entrega do kit alimentação vai ser feito hoje 24, junto a sede da escola Raul Pompéia entre as 09:00hs - 11:00hs e 14:00hs - 16:00hs.

O decreto prevê suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de maio, tendo a possibilidade de o decreto ser estendido, valendo-se das condições que a infectação da população estiver.

A web conferencia criada pela SED, afim de orientar os professores, onde são elaboradas as atividades, seguindo o cronograma didático, tendo o comparecimento do aluno registrado a partir da devolução dos trabalhos realizados.

A opinião da aluna do terceiro ano, Marian Rubia da Rosa é que - "uma plataforma digital não substitui um professor, todo o desenvolvimento didático é muito prejudicado para alunos que estão se preparando para o ENEM e Vestibulares, pois você não tem a ajuda direta de um professor para suprir suas dúvidas"

O Diretor da escola Emílio G. Médici, Maurício Trevisan reforça que a colaboração para fazer as atividades não presenciais e o acompanhamento dos pais ou responsáveis é de suma importância para superar esse momento.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024