São Miguel do Oeste / Variedades - 26 de Abril de 2020 - 16h36

Vídeo - ​Exército homenageia os 100 anos de ex-combatente

Foto: Ass. Exército

Na manhã deste domingo 26, o Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento Lanceiros do Ponche Verde) de São Miguel do Oeste SC, juntamente com a Banda de Música do Regimento, prestaram uma singela homenagem em comemoração ao 100º aniversário de um verdadeiro Herói Brasileiro: o Sr Lindolfo Guilherme Arend, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou em solo italiano durante a Segunda Guerra Mundial.

Como integrante da Força Expedicionária Brasileira, neste ano de 2020, o Lindolfo também comemora 75 anos da Vitória das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial.

A homenagem ocorreu em frente a residência do nosso “Pracinha”, e contou com: o toque militar de presença de ex-combatente realizado ao som do clarim; a continência repleta de respeito e orgulho prestada por todos os militares presentes; os acordes da Canção do Expedicionário e o tradicional Parabéns a Você; e por fim uma lembrança foi entregue pelo Comandante dos Lanceiros ao aniversariante.

“Nós sabemos que a guerra não é uma coisa bonita, mas foi um sacrifício que tivemos que fazer. Equipar uma Força Expedicionária, atravessar o oceano e ir combater outras forças sob um inverno rigoroso foi um sacrifício na década de 1940. Foi feito e muito bem feito. Nossa Força Expedicionária Brasileira (FEB) e os nossos pracinhas serão sempre exemplo de orgulho para o nosso Exército Brasileiro”, relembrou o Comandante dos Lanceiros Coronel de Cavalaria Carlos Alberto Moutinho Vaz.

A participação de Lindolfo, no período histórico da Segunda Grande Guerra, começa quando ele sai de Santa Cruz do Sul-RS no final de dezembro de 1944 e, em fevereiro de 1945, após um período de preparação no Rio de Janeiro-RJ, ele parte juntamente com outros colegas de farda rumo a Itália. Os pais do jovem Lindoldo, que na época tinha 25 anos, somente descobriram o seu paradeiro quando ele já se encontrava em solo italiano.

Hoje, o homenageado reside em São Miguel do Oeste e tem um lugar todo especial, repleto de respeito, admiração e carinho no seio da família militar dos Lanceiros do Ponche Verde.


Fonte: Ass. Exército

Galeria

  • Foto: Ass. Exército

    Foto: Ass. Exército

  • Foto: Ass. Exército

    Foto: Ass. Exército

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024