São Lourenço do Oeste / Animais - 05 de Maio de 2020 - 11h47

​Associação Protetora dos Animais recebe ambulância em São Lourenço do Oeste

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, entregou as chaves de uma ambulância para a Associação Protetora dos Animais Fênix, que adaptará o veículo para ser utilizado no transporte dos animais quando da necessidade de castração, vacinas, remoção dos animais, bem como para atender as demais necessidades da associação.

A ambulância é modelo 2009, branca, não está mais sendo usada para transporte de pacientes e encontra-se obsoleta, não tendo nenhuma utilidade para administração municipal. As chaves foram recebidas pela presidente da Fênix, Benice Folador, na tarde de segunda-feira (4), no estacionamento da prefeitura.

Caleffi salienta que a parceria com a Fênix foi estabelecida desde o início da gestão com o Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gato, instituído ainda em 2017. O programa, explica o prefeito, tem por objetivo evitar o aumento dos casos de abandono e promover a saúde pública como um todo. Duas campanhas de castração já foram realizadas. “São pessoas que dedicam o seu tempo, de forma voluntária, a causa animal, um trabalho muito bonito e importante para a comunidade. Como gestores, cabe a nós ajudar”, fala o prefeito.

Presidente da Associação Protetora dos Animais Fênix, Benice Folador diz que a entidade reconhece o e agradece todo o trabalho feito pela administração municipal. “É a primeira gestão que abre os olhos para a causa animal. O apoio que recebemos do poder público faz com que o trabalho avance”, acrescenta. Benice antecipa que a ambulância já está com o seguro pago – valor dividido entre as voluntárias – e agora será feita a sua identificação. Atualmente a Fênix tem 57 animais em 23 lares temporários e o veículo ajudará também no transporte de medicamentos, ração e casinhas, por exemplo.

Fonte: Assessoria Comunicação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024