Campo Erê / Doações - 25 de Maio de 2020 - 16h46

​Grupo empresarial faz doação de máscaras para hospitais e órgão de segurança pública da região

Foto: Divulgação

No total, grupo Empire e FiberX doará 15 mil máscaras cirúrgicas para hospitais e órgãos de segurança do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná

Sensível ao momento de escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no mercado interno, o Grupo Empire e FiberX se utilizou do nohall de importação e comércio exterior para fazer a aquisição de 15 mil máscaras cirúrgicas, com certificação americana e europeia, é doar para hospitais e órgãos de segurança pública do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. A iniciativa faz parte das ações do grupo no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) e retribui, na prática, a confiança da sociedade.

Na última semana, por exemplo, o grupo fez a entrega em Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Erê. Na oportunidade foram feitas doações no Hospital São Lucas (2,1 mil unidades), Hospital Policlínica (2,1 mil unidades), Hospital Regional do Sudoeste (2,2 mil unidades), Hospital Santo Antônio Campo Erê (1,1 mil unidades) e Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil de Campo Ere (550 unidades).

Lisandra Perla de Souza, responsável por captação de recursos e projetos do Hospital Policlínica, disse que a doação ajudará muito na proteção dos colaboradores e pacientes e contribuirá para a prevenção e o combate ao coronavírus na região. “Acreditamos que juntos seremos mais fortes e somente com união e a solidariedade poderemos vencer as mazelas”. Com um quadro 400 funcionários, hoje a Policlínica consome em média 5 mil máscaras mês. Por isso, a doação deve atender a demanda da entidade por um período de aproximadamente 15 dias.

Conforme o diretor presidente do Grupo Empire e FiberX, Ivandro Tochetto, o foco são os profissionais da área da saúde e órgãos de segurança, pois é um público que está mais exposto, já que atua diretamente no enfrentamento do vírus. “Lá no início a gente percebeu a dificuldade em fazer aquisições de máscaras cirúrgicas dentro do país e tomamos a iniciativa, se utilizando do nohall em importação e comércio exterior, para trazer um grande volume e, de certa forma, contribuir nesse momento delicado”, detalha frisando que a prática é uma forma de retribuir a confiança dos clientes e da sociedade.

Reinaldo Guerra, gerente administrativo da Empire, lembra que este tipo de ação faz parte da rotina do grupo e neste momento delicado não poderia ser diferente. “Em toda a região nós fomos bem recebidos. É justo que haja essa reciprocidade”, disse frisando que o gesto, além de ajudar, também busca inspirar. “O discurso convence, mas o exemplo motiva”, resume.

Segundo o gerente administrativo da FiberX, Alexandre Amadeu Riva, as doações demonstram, na prática, os valores do grupo. “A responsabilidade social é uma questão muito presente e viva no nosso dia a dia. Nós acreditamos que é possível fazer mais, ou seja, ir além das relações comerciais”, disse emendando que com a soma de esforços esse momento delicado será superado.

Doações já feitas

Até o momento o Grupo de telecomunicação lourenciano fez a entrega de 12.950 máscaras, contemplando São Lourenço do Oeste, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Erê e Marmeleiro. Nesta semana serão entregues aos órgãos de segurança pública de São Domingos, Galvão, Renascença e Vitorino.

Fonte: Assessoria de comunicação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024