Campo Erê / Denuncia - 12 de Junho de 2020 - 10h07

​Apesar de reformada, leiteiros dizem que não utilizam ponte por viga danificada

Foto: campoere_1.com/Divulgação

Uma ponte sobre uma sanga, localizada na linha Nova Floresta, interior do município de Campo Erê, foi recentemente reformada, mas os proprietários/motoristas de caminhões transportadores de leite se negam a transitar sobre ela, devido a uma das vigas de sustentação estar visivelmente danificada.

Segundo eles a ponte foi reformada a pouco tempo e na viga onde há uma visível rachadura, foram utilizados calços para compensar a depressão das madeiras que foram posicionadas sobre ela.

Apesar de reformada eles ainda utilizam um “passo” ao lado da ponte para vencer a passagem do rio.

O outro lado:

Em contato com o secretário de Agricultura e Infraestrutura do município, Adroir da Silva, o fato da antiga viga estar ainda no local não quer dizer que a reforma não foi feita com segurança para os usuários.

Adroir cita que a decisão de deixar a antiga viga, foi para que ela continuasse dando apoio, mas foram colocadas na parte interna, que não aparece na foto, duas vigas de eucalipto tratado de mais de 70 centímetros de espessura.

“Sobre ela passa vários caminhões e inclusive o caminhão plancha com uma draga já passou sobre ela garantindo que não há riscos de queda”, disse Adroir.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024