Homenagem - 22 de Julho de 2020 - 19h10

​Policia Militar Ambiental de Santa Catarina completa 30 Anos

No dia 23/07/1990 nascia no estado catarinense a então Companhia de Polícia Florestal com atuação limitada a fiscalizar parques e reservas naturais.

Dela pra cá muita coisa mudou e transformou aquela Companhia na agora legitimada Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, que completa neste dia 23/07/2020 mais um aniversário, 30 anos de história. Durante essas três décadas a PMA catarinense passou por incontáveis desafios, porém teve determinação e sabedoria para transformar cada dificuldade em avanço e crescimento.

Sua estrutura organizacional evolui e suas unidades passaram a surgir em todas as regiões do estado. A constante preocupação na seriedade de seus atendimentos, no preparo e capacitação de seus integrantes e na busca por parceiros que defendiam a mesma bandeira, fez com que novas missões fossem a ela creditada.

Isso tudo, para ser breve, resultou em plena legitimidade para hoje atuar de forma preventiva e repressiva, com competência legal para a lavratura de expedientes criminais e administrativos diante de uma infração ambiental, buscando em suas ações e projetos alcançar a sustentabilidade plena.

Com isso, a nível organizacional e estrutural, a PMA catarinense cresceu ao ponto de atingir o status de grande Comando de Policiamento Militar Ambiental de Santa Catarina, formado por 20 unidades distribuídas por todo o estado, tornando-se referência nacional no âmbito ambiental.

Por isso, ao completar seus 30 anos, a Polícia Militar Ambiental agradece a todas as pessoas, órgãos e instituições que contribuíram ou que contribuem com a nobre missão de preservar e cuidar da vida.

A todos, muito obrigado!

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024