Francisco Beltrão / Drogas - 14 de Agosto de 2020 - 09h15

​Cocaina é apreendida em pacote de farofa, que iria para presos em penitenciaria

Foto: NOC

Na tarde desta quinta feira 13, os cães farejadore do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Paraná, base operacional de Pato Branco, foram chamados para vistoriar as encomendas enviadas pelo correio, que tinham como destinatário os detentos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Com apoio dos Policiais Penais, os investigadores aplicaram os cães Farejadores Hera, Kiron e Raio, na vistoria de mais de 100 caixas de encomendas destinadas aos presos, sendo que os cães indicaram a presença de drogas em duas caixas.

Ao abrirem as caixas os policiais civis e penais localizaram em seu interior diversos alimentos, porém ao vistoriarem os pacotes de farofa contidos na duas caixas, acharam estranho a presenta de pequenas pedras no meio da farofa, e diante de tal suspeita, aplicaram o reagente químico que indica a presença de cocaína no objeto investigado, sendo que o reagente acusou positivo para a cocaína.

A droga deve tem peso estima de 200 a 300 gramas, e sua localização só foi possível graças ao faro apurado dos cães, que se não fosse por isso, iria passar batido pela revista, mostrando assim a eficácia do emprego dos cães farejadores na localização de drogas.

Parabéns aos nossos Policiais de 4 patas, K9 Kiron, K9 Raio e K9 Hera.

Siga o portal nas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Publicidade:

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: NOC

    Foto: NOC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024