Pinhalzinho / Investigação - 02 de Setembro de 2020 - 08h12

​Funcionários de asilo são indiciados por negligencia.

A Polícia Civil de Pinhalzinho SC, indiciou três pessoas por crimes cometidos contra pessoa internada em asilo naquela cidade.

Os fatos ocorreram em 2016, quando Ilton Gervásio Schneider esteve internado por cerca de 5 meses no estabelecimento. Depois que ele foi transferido pela família a outro “lar”, desta vez em Cunha Porã, é que a situação de saúde dele ficou evidenciada, e a apuração para esclarecer os fatos teve início.

A investigação demonstrou que ele foi negligenciado pelos profissionais, o que lhe causou sérias lesões por todo o corpo.

A vítima, que tinha 40 anos na época e faleceu alguns meses depois, foi internado em razão de sofrer de depressão e doença de Parkinson e de necessitar de cuidados constantes.

Ocorre que sua situação foi agravada durante a internação, passando a apresentar graves feridas por todo o corpo, em determinadas partes do corpo “em carne viva”, algumas delas medindo mais de 10 centímetros, além de subnutrição.

De acordo com a perícia, as feridas foram provocadas por falta de cuidados básicos e provavelmente imperícia dos profissionais de saúde responsáveis.

Depois que ele foi transferido para Cunha Porã, a situação dele começou a melhorar.

Foram indiciados por lesão corporal culposa e omissão de socorro o responsável pelo asilo, a enfermeira que “cuidava” do paciente e o médico responsável.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

No WhatsApp https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Hoje nos mercados Alvorada de Campo Erê

Reserve a de sua preferencia 49 9918-2199


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024