Resgate - 04 de Outubro de 2020 - 16h32

Voltar

​Alerta a caminhoneiros. – Anúncios de fretes atrativos são para roubo.

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes e que na verdade se tratam de uma modalidade criminosa em que criminosos os sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.


Segundo o Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), esta semana houve dois casos de sequestro de motoristas de caminhões de Santa Catarina que foram a São Paulo através de anúncios “atrativos” para fazerem fretes.

Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logísticas, foram abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.


Em ambos os casos realizaram saques nas contas das vítimas, mantiveram os motoristas em cativeiro e passaram a exigir o pagamento de resgate aos familiares.


“Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos os motoristas a terem cautela”, ressalta o Delegado.


Nas duas situações as vítimas, uma delas de Pinhalzinho SC, foram libertadas após os familiares procurarem a Polícia Civil, sem o pagamento de resgate.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Publicidade:

Aproveite a promoção do laboratorio Biocenter de Campo Erê


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024