Saltinho / Incêndio - 20 de Outubro de 2020 - 17h56

Ao atear fogo para limpeza de terreno fogo foge do controle e atinge mata nativa

Foto: CBM

Na manhã desta terça feira 20, uma ação de combate a incêndio do corpo de bombeiros de Campo Erê, evitou um prejuízo maior a um agricultor da Vila São Donato, interior do município de Saltinho, distante 25 quilômetros da base de Campo Erê.

Quando da chegada da equipe, o fogo já havia afetado parte de uma mata nativa, lavoura com plantio de aveia e vegetação rasteira, apresentando risco potencial a residência da propriedade, bem como galpão com maquinas agrícolas e um chiqueirão de suínos.

Por cerca de duas horas a equipe trabalhou com sopradores, bombas costais entre outros equipamentos para a extinção do fogo, que atingiu cerca de mil metros quadrados de uma área de 17 mil.

As informações colhidas no local, indicam que incêndio tenha origem por ação humana direta, feita por um homem que ateou fogo em uma roçada e devido ao forte vento, fugiu do controle, se esparramando as demais áreas.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024