Meio Ambiente - 27 de Outubro de 2020 - 09h57

​Campo Erê decreta situação de emergência devido à estiagem que assola a região

Foto: campoere_1.com

O decreto de situação de emergência foi assinado pelo prefeito Odilson Lima, considera que o longo período de estiagem, que atinge o município, implica em perdas na agricultura e pecuária, agravando ainda mais os problemas sociais e econômicos.

A irregularidade na quantidade e distribuição de chuva, foram todas insuficientes para a reposição dos mananciais, cujo déficit hídrico nos últimos meses é superior a 60%, segundo dados meteorológicos, que compromete o abastecimento para o consumo humano e animal.

O município possui atualmente 566 propriedades rurais, os quais se dedicam exclusivamente a produção de leite, tendo prejudicada a produção e ainda dificultando o plantio das culturas de verão.

No decreto fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais, que coordenados pelo conselho municipal de defesa civil, terão autorização para a execução de todos os serviços para a execução dos trabalhos necessários para amenizar a situação.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024