Campo Erê / Clima - 27 de Novembro de 2020 - 14h28

​Estiagem provoca falta de agua no interior

Foto: campoere_1.com/Arquivo

A estiagem que assola a região esta provocando falta de água em várias propriedades agrícolas do município e o abastecimento fica prejudicado com problemas em maquinas e equipamentos.

Moradores de várias comunidades do interior do município de Campo Erê, relataram ao portal que nos últimos dias foram abandonados pela gestão municipal no fornecimento de agua para o consumo humano e animal.

Nesta semana vários deles se juntaram a outros que já estavam sem a agua.

Um relato da região da linha São Jorge é de que o poço artesiano daquela comunidade, não está fornecendo agua, pois a bomba havia dado problemas e teria sido levada para conserto, o que dificultou ainda mais o fornecimento de agua para o consumo humano.

Segundo o responsável pelo setor da prefeitura de Campo Erê, João Adroir da Silva, nos últimos dias o caminhão pipa que transportava agua potável, recolhida dos hidrantes da Casan da cidade, teve problema na bomba de água do tanque, mas a partir desta sexta-feira o serviço vai voltar a funcionar.

Já no poço artesiano da linha São Jorge, a bomba que estava fora de operação o problema foi solucionado e a questão da distribuição da agua tem que ser resolvida com a associação formada para este fim, disse Adroir.

A agua para o consumo animal está sendo feita com tanques acoplado em tratores com agua de rios e açudes.

Perguntado sobre as caixas de aguas da defesa civil que a alguns anos foram distribuídas no município, Adroir disse que tem conhecimento de que elas foram entregues a determinadas comunidades e possivelmente não foram recolhidas ou então estão à de posse de agricultores, mas não tem relação de quais comunidades foram entregues.

Adroir disse ainda que na distribuição de agua potável, poderá haver cobrança de taxas. Todo e qualquer serviço feito pelo poder publico é passível de cobrança, mas no caso da agua é possível que com a publicação do decreto de situação de emergência a distribuição poderá ser gratuita.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Black friday no Super Max


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024