Campo Erê / Saúde - 20 de Janeiro de 2021 - 13h35

​Vídeo - Campo Erê recebe 69 doses da vacina do Covid-19 e profissionais da saúde serão imunizados

Foto: campoere_1.com

O município de Campo Erê, recebeu baseado em dados do Ministério da Saúde 69 doses da vacina coronavac.

Na manhã desta quarta feira 20, foi dado início da imunização dos profissionais da saúde do município, bombeiros e profissionais do hospital local, que nessa primeira etapa somente os profissionais que atuam na linha de frente ao combate a pandemia vão ser vacinado.

Assim que outras doses forem encaminhadas, os demais profissionais vão ser imunizados e na sequencia idosos acima de 75 anos na sequencia os acima de 60 e pessoas com doenças crônicas, acamadas entre outras.

A coordenadora de saúde Cassiane Bogoni de Lima, foi enfática em dizer que o momento, apesar de dar inicio a vacinação, é importante toda a população continuar com os cuidados com a proteção do vírus, pois a imunização de toda a população poderá demorar.

Já a secretária de saúde, Rosalva Boligon, agradeceu a todos os profissionais de saúde, independentemente daqueles que atuam na linha de frente ao combate do Covid-19, tanto aqueles que trabalham na área da saúde do município pelo empenho e vontade no enfrentamento da pandemia.

Maria de Lurdes, técnica de enfermagem, a primeira a ser imunizada no município, disse estar feliz, não pôr a ser a primeira a ser vacinada e sim estar imunizada nessa primeira dose.

No hospital Santo Antônio, o clima por parte dos funcionários era de alivio.

Segundo o médico Olides Lunardi, a vacina conseguiu atingir todos os funcionários que até o momento não foram infectados pelo coronavírus.

Ele disse também que o SUS não incluiu o hospital como referencia no tratamento do COVID-19, mas de acordo com os convênios e particulares todos estão sendo atendidos em uma ala especifica, tendo nesse período somente um óbito de uma idosa de 92 anos, os demais todos superaram a doença.

Assista no Youtube


Assista no Facebook

Nesse link Facebook


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere_1.com

    Foto: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024