Anchieta / Falecimentos - 01 de Fevereiro de 2021 - 12h19

​Falece pioneiro fundador do município de Anchieta Adelino Piccoli

Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta segunda feria 01/02, acometido por um câncer, um dos principais pioneiros do município de Anchieta.

Adelino Piccoli 88 anos, foi vereador quando o distrito de Anchieta ainda pertencia a Guaraciaba SC, e foi um dos principais responsáveis pela fundação do município, que teve sua emancipação em 1963.

Adelino foi eleito prefeito para a gestão de 1969 à 1972, fundador de várias entidades sociais e filantrópicas no município, liderança exercida sempre com disposição, lealdade e muita honestidade.

Ele foi também o responsável pela implantação em 1959, de uma usina elétrica, que fornecia energia para os moradores daquela comunidade.

Segundo o prefeito de Anchieta, Ivan José Canci, o município decretou três dias de luto oficial, tendo em vista o falecimento de Adelino Piccoli.

Canci disse também que Adelino, é um dos responsáveis pelo maior acervo fotográfico de Anchieta e lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes nomes do município de Anchieta.

Adelino, natural de Passo Fundo RS, foi casado com D. Cilda Mendes Piccoli, (in-memoriam), 10 filhos, três deles (in-memoriam), 25 netos e 24 bisnetos.

O velório acontece na Igreja matriz de Anchieta e a celebração será as 17 horas com missa de corpo presente, e em seguida o sepultamento no cemitério municipal daquela cidade.

A família enlutada nossas condolências.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024