Agricultura - 11 de Fevereiro de 2021 - 15h20

​Covid-19 - ICASA mantém atendimento presencial em Campo Erê

Escritório está localizado junto a sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê e funciona em horário normal.

Para assegurar assistência aos produtores rurais de todo o Estado durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) organizou atendimento presencial ou remoto nos escritórios que funcionam nos municípios. Alguns escritórios estão atendendo com plantões, conforme o quadro local de covid-19.

Grande parte desses escritórios está instalada junto aos Sindicatos Rurais filiados à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), como é o caso de Campo Erê.

Os produtores que necessitam do atendimento do Instituto devem acessar os serviços pelo site SIGEN.CIDASC.SC.GOV.BR ou então pelo e-mail ou telefone divulgado em cartaz exposto no escritório do ICASA de cada município, durante horário normal de expediente, de segunda a sexta-feira.

Consultando a tabela, o produtor saberá qual a forma de atendimento disponível. O ICASA atualiza constantemente o status de cada escritório em face dos dados de contaminações informados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Os escritórios que estão fechados seguem com atendimentos aos produtores via e-mail. Nos demais, o atendimento prossegue de forma normal.

As medidas atendem recomendações do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estadual e municipais para enfrentar a contaminação pelo novo coronavírus. “Essas medidas preventivas são necessárias para proteger colaboradores e produtores rurais no enfrentamento da covid-19 e, ao mesmo tempo, manter os serviços para que as atividades agropecuárias não cessem”, ressalta o conselheiro técnico do ICASA, Gerson Catalan.

Compromisso

Há 13 anos o ICASA auxilia o produtor rural no processamento da documentação exigida para o trânsito e identificação de animais e presta auxílio direto ao produtor rural no cumprimento das obrigações legais relativas ao sistema de defesa sanitária no Estado. O trabalho inclui emissão de GTA (guias de transferência de animais) e brincos para registro e rastreamento de bovinos.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024