São Carlos / Prisões - 17 de Março de 2021 - 11h57

​Amigo da onça – Homem arquiteta assalto de amigo e 4 estão presos

A Polícia Civil, por meio da delegacia de São Carlos, com apoio das delegacias de Águas, de Chapecó e Palmitos em conjunto com a Polícia Militar, prendeu três homens, de 25, 23 e 21 anos, suspeitos da prática do crime de tentativa de latrocínio ocorrido na rodovia SC 283, entre Palmitos e São Carlos.

Entenda o caso

Na madrugada do último sábado dia 13, por volta das 01:00 hora, um veículo Fiat Ducato trafegava na SC 283 sentido Palmitos São Carlos quando o motorista foi abordado por três homens que seguiam no mesmo sentido.

Um dos autores estavam de posse de uma arma de fogo, assim que abordou o motorista efetuou um disparo, tendo o projétil transfixado o pescoço do motorista que, ao perceber que tinha sido atingido, conseguiu acelerar o veículo e se deslocar até um posto de combustíveis na entrada da cidade de São Carlos, onde foi socorrido e levado ao hospital local.

Já no início da manhã, o delegado de polícia da comarca de São Carlos tomou conhecimento dos fatos e passou a investigar o caso, com apoio dos policiais das delegacias de Águas de Chapecó e Palmitos, angariando diversos elementos de prova.

No final da tarde os suspeitos do crime, foram vistos em um balneário da cidade de Águas de Chapecó por um Policial Civil, que acionou a Polícia Militar e solicitou apoio para a condução dos três suspeitos até a delegacia, onde foram interrogados e presos.

Diante das evidencias do envolvimento dos suspeitos, o delegado representou pelas prisões temporárias, tendo sido deferidas pelo Poder Judiciário, após concordância do Ministério Público.

Amigo a onça

A Polícia Civil, de Palmitos prosseguiu nas investigações e identificou e prendeu o mandante do crime, um homem de 30 anos.

Os investigadores descobriram que tal homem soube do transporte de valiosa carga, da cidade de Frederico Westphalen a São Paulo, e, assim, arquitetou o plano de assalto ao veículo de transporte, obtendo auxílio dos três indivíduos já presos.

O plano fracassou, pois a vítima, mesmo alvejada no pescoço por disparo de arma de fogo, conseguiu fugir dos assaltantes.

Um detalhe que indica a alta gravidade do delito é de o mentor do crime ser considerado, pela vítima, seu amigo próximo.

O mandado de prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Palmitos após representação da autoridade policial e com manifestação favorável do Ministério Público, foi cumprido segunda feira 15, por agentes da Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo/RS, onde o investigado foi localizado. Tal homem, juntamente com seus três comparsas, estão presos à disposição da justiça e o inquérito será concluído nos próximos dias.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024