Caibi / Investigação - 26 de Março de 2021 - 07h38

​Motorista de caminhão que matou duas pessoas em Caibi é indiciado e pode pegar 12 anos de cadeia

Foto: Divulgação

Concluída pela polícia civil de Caibi, o inquérito policial que apurou a responsabilidade criminal pelas mortes de duas pessoas, na rodovia SC 283 no ultimo dia 02.

As vitimas estavam num veiculo de passeio com placas de Chapecó, quando foram atingidos por tubos que desprenderam de um caminhão com placas de Florianópolis, da Casan, conduzido por um homem de 53 anos.

Com a realização das diligências, especialmente a oitiva de testemunhas, a análise de documentos além de exames periciais por parte do Instituto Geral de Pericias, foi possível atestar que o condutor do veículo da empresa Casan foi o causador do acidente, ao carregar e transportar indevidamente a carga de 50 tubos, que pesava 12 toneladas, amarrando-a com menos cintas do que o exigido pela legislação.

Além disto, apurou-se que o condutor trafegava em velocidade acima do permitido na via quando do desprendimento da carga. Ademais, o condutor realizou, logo após o acidente, exame de etilômetro que atestou o consumo de bebida alcoólica.

Desta forma, o condutor do caminhão foi indiciado pela prática de dois homicídios culposos na condução de veículo automotor qualificados pela embriaguez, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Publico, para prosseguimento da persecução penal.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

Telegran: https://t.me/campoere_1Com

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024