​Fora de época – 66 kgs de pinhão é apreendido pela PMA

Foto: PMA

A Policia Militar Ambiental PMA, apreendeu na tarde desta segunda feira 29, apreendeu as margens da BR 163 em Dionísio Cerqueira SC, cerca de 66 quilos de pinhão, comercializados fora de forma irregular.

Após desenvolver nos últimos dias uma série de atividades de prevenção e orientação sobre o período de defeso do pinhão, a PMA efetuou diversas fiscalizações em propriedades, comércios e barreiras, com o objetivo de fiscalizar possíveis práticas ilegais. Contudo na tarde desta terça-feira, flagrou o comércio irregular de pinhão às margens da BR 163, no Distrito de Idamar em Dionísio Cerqueira.

Foram apreendidos 66,4 quilos de pinhão que foram colhidos e estavam sendo comercializados antes da época, ou seja, durante o período de defeso do pinhão.

O produto irá passar por análise sanitária e se for atestada a possibilidade de consumo, será destinada para doação.

Anualmente é proibida a colheita, coleta, transporte e comercialização do pinhão antes do dia 1º de abril, aquele que desrespeitar a norma legal está sujeito à multa, além de outras consequências como a apreensão do produto e eventualmente responsabilização penal.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024