Campo Erê / Clima - 18 de Julho de 2021 - 10h24

Estiagem - ​Campo Erê recebe 22 reservatórios de água

Foto: Divulgação

Um decreto publicado em abril deste ano, declarou situação de emergência nas áreas do município de Campo Erê, afetadas pela estiagem, que após o trabalho da equipe da defesa civil, no encaminhamento da documentação ao estado e união, o município foi contemplado com a destinação de 22 reservatórios de água para atender as comunidades citadas no documento.

A entrega foi feita pela empresa responsável na ultima sexta feira 16, e recebida pela equipe e a prefeita Rozane Moreira.

Os reservatórios destinados pela defesa civil são de 5, 10, 15 e 20 mil litros de água, além de dois kits motor bomba para transposição de agua potável para os agricultores atingidos e R$ 48 mil, para a aquisição de cestas básicas aos menos favorecidos.

Entre os anos de 2019 e 2020, também houve a publicação de um decreto de situação de emergência, mas naquele período não foi encaminhado para a defesa civil do estado a documentação pertinente afim de solicitar o auxílio.

Segundo o responsável pela defesa civil do município o bombeiro comunitário, André Rychik, os reservatórios serão coletivos e devem atender os locais do município onde ocorre falta de água quando há estiagem mais prolongada.

A defesa civil do estado devera catalogar os reservatórios, para que sejam inseridas no patrimônio.

outro levantamento que devera ser feito pela defesa civil é a localização dos outros reservatórios que foram destinados ao município em anos anteriores e que não há documentos de que foram entregues aos agricultores.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024