Cursos - 24 de Agosto de 2021 - 11h20

Abertas vagas para o curso do CBAE - Curso Básico de Atendimento a Emergências

A partir do dia 1º de Setembro, o corpo de bombeiros de Campo Erê, abre inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências – CBAE, estará́ disponível para as inscrições e realização do curso, que tem previsão de conclusão em até 03 meses.

Para fazer o CBAE é preciso ser maior de 16 anos e preencher o cadastro no site ensinovirtual.cbm.sc.gov.br, a partir do dia 1º e é necessário se inscrever no curso em duas etapas.

A carga horária é de 40 horas, dentre as disciplinas voltadas a atendimento pré hospitalar básico, introdução a combate a incêndio, defesa civil, noções de ordem unida e legislação.

O curso é homologado com certificação pela diretoria de ensino do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e após a aprovação nas provas on-line o participante recebe o certificado homologado pelo Corpo de bombeiros, o qual estará apto para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil, ou ainda como Brigadista Voluntario.

O curso é oferecido gratuitamente pelo corpo de bombeiros de Santa Catarina e será realizado de forma EAD, através de plataforma da internet. A pessoa pode realizar o curso nós horários que melhor lhe for conveniente, a noite, finais de semana.

O interessado continua com suas funções, mas com mais conhecimento e ainda podendo evoluir e realizar o Curso de Formação de Bombeiros Comunitário e tornar-se um bombeiro.

Apesar da grande procura, desta vez, não haverá limite de vagas, podendo todos os interessados realizarem a inscrição e concluir o curso, sem custos.

O curso básico fica disponível até dia 01 de dezembro, porém, aqueles que desejam realizar o Curso de Bombeiro Comunitário a ser oferecido em Campo Erê, a partir de 27 setembro, devem realizar o curso nas 2 primeiras semanas de setembro para atender o edital do curso de bombeiro comunitário. Quem não tem interesse em ser bombeiro, terá até dezembro para concluir o curso e obter um conhecimento básico para seu dia a dia.

Acesse o link https://www.cbm.sc.gov.br para realizar seu cadastro na área de ensino, e depois realizar a inscrição no curso básico, é necessário realizar essas duas etapas, e após receber no email a confirmação da matrícula, pode seguir os passos e acompanhar as aulas e todo desenvolvimento do curso.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024