Agricultura - 05 de Setembro de 2021 - 18h35

​Alerta fitossanitário para cigarrinha do milho é emitido pela Emater/RS

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) emitiu alerta fitossanitário para a ocorrência da cigarrinha do milho, nas lavouras de milho do Rio Grande do Sul.

O alerta é baseado em estudo desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e pela Emater/RS-Ascar, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que juntas fizeram o monitoramento das lavouras de milho afetadas e nos relatos de ocorrência recente nas lavouras já nos estágios iniciais desta safra, somado ao histórico de infestações da safra anterior. Veja detalhes aqui

"Nós solicitamos a atuação dos colegas em orientar entidades, cooperativas, empresas de insumos, responsáveis técnicos e produtores rurais nas ações de rotina, adicionando este alerta às atividades", destaca Ricardo Felicetti, chefe da divisão de defesa sanitária vegetal da Seapdr.

É importante fazer este controle, especialmente neste momento do início do plantio, o qual repercutirá na condição de infestação para o restante da safra, completa Felicetti.

Para maiores informações sobre o manejo e orientações de ingredientes ativos para controle conferir o documento:

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024