Anchieta / Política - 02 de Outubro de 2021 - 08h04

​Comunidade do interior de Anchieta terá regularização fundiária.

Foi aprovado recentemente pela Câmara de Vereadores de Anchieta, um projeto de Lei que oficializa como vila urbana a sede da linha João Café Filho.

Antiga comunidade, os moradores do local não possuíam documentação regular dos lotes e com a aprovação toda a área cerca de 230 mil metros quadrados eles podem, a partir do desmembramento da área total, realizar suas escrituras públicas.

A vila João Café Filho, ou “Café Filho” como é conhecida, fica as margens da rodovia SC 161, a 10 quilômetros da cidade de Anchieta e possui inúmeras moradias, com escola estadual e municipal, igreja, ginásio de esportes, bares e mini mercados entre outros.

Uma grande indústria de madeira tratada também esta localizada na comunidade, que emprega inúmeros funcionários.

Muito abrangente a linha “Café Filho”, possui inúmeros moradores rurais, os quais produzem leite, soja, milho, trigo, feijão, e muitos outros produtos.

Segundo o prefeito de Anchieta Ivan Canci, depois de aprovado a Vila passara a ter toda a infra estrutura de uma cidade.

A comunidade já possuiu agua tratada, calçamento que vai ser ampliado, escola municipal, iluminação publica e demais investimentos que são necessárias para o bem estar do local.

Canci disse também que o município terminou uma terra planagem para a implantação de uma empresa fabricante de colchões que deve gerar cerca de 50 empregos.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024