Campo Erê / Política - 28 de Outubro de 2021 - 09h42

​Campo Erê herda dívida de quase R$ 500 mil com o CRESIM

Um processo que está sendo analisado pelo Ministério Público de Comarca, é uma dívida que o município de Campo Erê tem com o CRESIM - Consórcio da Região do Rio Sargento de Integração Municipal que além Campo Erê integra os municípios de Anchieta Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso.

Segundo o atual presidente do consorcio, prefeito de Anchieta, Ivan Canci, duas sindicâncias foram abertas para apurar irregularidades nos repasses feitos pelo município de Campo Erê, que durante os anos de 2017 à 2020, teve inoperância nos repasses, inclusive os que eram destinados diretamente no Ministério da Saúde.

Canci disse que neste ano, todos os municípios, inclusive Campo Erê, estão em dia com os repasses, mas que a dívida do município de Campo Erê, que deve estar em torno de R$ 470 mil.

A prefeita de Campo Erê Rozane Moreira, lamenta ter que arcar com dívidas contraídas na gestão anterior e disse que o município formalizou uma proposta para o pagamento da dívida, mas que terá que aguardar a manifestação do MP-SC.

Se a resposta da justiça for a favor do pagamento da dívida, os gestores que não efetuaram os pagamentos certamente serão processados por improbidade administrativa.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024