- 05 de Abril de 2011 - 22h26

Gerente e Engenheiro chefe da CELESC fazem visita a Campo Erê

Wolkweis descartou a possibilidade de construir a Sub-estação. Foto: www.campoere_1.com

Na tarde de hoje o gerente regional José Reinaldo Wolkweis e o engenheiro eletricista Silas de Bona chefe de divisão técnica da CELESC visitaram Campo Erê e descartaram a possibilidade de construção de uma sub-estação.

Além de ter encontros já agendados eles visitaram pontos de distribuição, o escritório local e lideranças. Wolkweis anunciou novas medidas que nos próximos dias vão ser implantadas no município, na área de atendimento do escritório de Campo Erê.

Uma delas é que o atendimento permanente e não mais em regime de plantão nos finais de semana. O que isso representa? Uma serie de serviços adicionais que eram realizados somente durante a semana ou seja de 2ª a 6ª feira, e agora é ampliado em mais 2 dias ou seja de 2ª a 2ª.

Campo Erê tem hoje 3 funcionários disponíveis para o atendimento nos município de Campo Erê, São Bernardino e Saltinho e pelo sistema de acordo sindical eles farão carga horária de 3 dias com descanso de 2 dias.

O engenheiro De Bona comenta sobre as freqüentes quedas de energia que a 10 anos a média falta de luz era de 40 horas/ano e em 2010 foi de 12,5 horas/ano de média por consumidor. As redes de alta tensão são vistoriadas fisicamente por técnicos duas vezes e uma vez com equipamentos de raio X por ano.

Ele destaca uma serie fatores que causam a interrupção no fornecimento. A grande maioria são raios, seguido de arvores, pássaros e vandalismo. Hoje o pior vilão levantado pelos técnicos é os reflorestamentos de eucaliptos. Plantada próximos as redes gerais, quando a arvore faz a troca de ciclo as cascas voam com os ventos e se enrolam nos fios e por conseqüência provocam os cortes,

Quanto a instalação de uma sub-estação no município de Campo Erê o gerente descarta essa possibilidade. Segundo ele os investimentos na ordem de 30 milhões de reais para a implantação de toda a estrutura de rede e equipamentos não é necessária pois o município esta abastecido por três redes: a oriunda de São Lourenço do Oeste, da sub-estação de Modelo e a de São José do Cedro.

Para a CELESC Campo Erê tem uma sobra de energia e que se hoje qualquer empresa que tiver a necessidade de energia há uma grande quantidade que pode ser disponibilizada, conclui Wolkweis.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024