Campo Erê / Economia - 18 de Novembro de 2021 - 14h19

Municipio de Campo Erê e SEBRAE assinam acordo para dinamizar a economia local

A Administração Pública Municipal de Campo Erê, assinou o termo de adesão ao ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa, executada em parceria com o Sebrae/SC, integra a gestão pública e os pequenos negócios para desenvolver um ambiente propício para estimular a economia local e o progresso do município.

Diversas ações voltadas ao desenvolvimento territorial serão executadas até dezembro de 2022. A atuação do Programa Cidade Empreendedora tem como base cinco pilares: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Todas as soluções disponíveis englobam estratégias para fortalecer o município, para gerar emprego, renda e novas oportunidades de negócios.

De acordo com a prefeita Rozane Bortoncello Moreira com essa parceria busca-se a facilitação para abertura de novas empresas, a redução do tempo de espera para o empreender iniciar suas atividades e a otimização dos processos internos. “Fomentaremos o empreendedorismo ao mesmo tempo em que fortaleceremos os pequenos negócios locais porque a intenção é diversificar as atividades econômicas, estimular o fluxo de recursos na economia local e ampliar as oportunidades aos moradores”, adianta.

Outra ação relevante, segundo Rozane, será de orientar o comércio local para que se tornem fornecedores dos órgãos públicos. “Promoveremos capacitação sobre compras públicas para encorajar os empresários a se habilitarem de maneira correta nas licitações e para que os escritórios contábeis providenciem a documentação para isso”, ressalta.

Os servidores municipais e as lideranças públicas também receberão treinamentos para melhorar cada vez mais o atendimento aos munícipes e também aos empresários. “Essas ações estão voltadas a melhorar a qualidade de vida da população e também para aproximar possíveis interessados em instalar novos negócios em Campo Erê”, argumenta.

As estratégias do programa são pensadas para tornar as empresas locais mais competitivas. De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o trabalho da entidade busca facilitar a vida do empresário, promover um ambiente favorável para se fazer negócios, para reter os talentos no município e incentivar que os recursos permaneçam em Campo Erê e possam ser reinvestidos localmente.

Fonte: MB Comunicação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2021