Campo Erê / Educação - 28 de Novembro de 2021 - 15h24

​Reativada o sistema de captação de água da chuva na escola Médici

A escola Emilio G. Médici de Campo Erê, esta passando por uma ampla revitalização e algumas de suas ações com o meio ambiente foram desativadas por conta das obras.

Uma delas foi o sistema de captação de água, pelo qual dava a estrutura uma grande sustentabilidade e economia para o sistema.

Com a conclusão de boa parte das reformas, funcionários revitalizaram e reativaram as cisternas o que terá grande importância no consumo de água naquela escola.

Com a crise hídrica e a cada ano a quantidade de chuva diminui é de suma importância termos estratégias que viabilizem a economia e o uso consciente deste importante recurso, - disse o diretor Mauricio Trevisa.

Mas o que é uma cisterna?

É um depósito ou reservatório que serve para captar, armazenar e conservar a água, podendo ser água potável, água da chuva ou água de reuso. De acordo com informações, quando se tem uma cisterna, a economia de água pode chegar a 50%. Em termos de escola, onde se tem um gasto considerável de água diariamente, ter ativada uma cisterna ajudará na economia de água potável, uma vez que a água armazenada na cisterna é usada para fins de limpeza dos espaços.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024