Campo Erê / Clima - 26 de Novembro de 2021 - 11h43

​Fortes rajadas de vento e queda de arvores foram a causa da falta de luz

Na noite desta quinta feira 25, a região de Campo Erê teve falta de energia elétrica por várias horas,

Segundo o gerente regional da Celesc de São Miguel do Oeste, Sandro Valmorbida, as causas da queda foram as fortes rajadas de vento e quedas de arvores, que ocorreram nas linhas de transmissão da energia para várias cidades.

Apesar do município de Campo Erê não ter sido afetado com os ventos, as três linhas que poderiam trazer a energia foram prejudicadas.

Sandro explicou ao portal que Campo Erê possuiu hoje três linhas e quando uma delas é afetada, a outra entra em operação e assim por diante, mas na noite desta quinta feira, infelizmente as três: de São José do Cedro, Pinhalzinho e São Lourenço do Oeste, tiveram problemas, causando a queda.

“Com a informação da defesa civil de que haveria temporais na região, a Celesc reforçou as equipes, mas assim mesmo com a queda de postes e cabos que se romperam, o trabalho foi demorado devido à dificuldade de chegar até os pontos onde a rede sofreu avarias, disse Sandro.

A regional de São Miguel do Oeste tem em sua área de abrangência 34 municípios e cerca de 122 mil unidades consumidoras e destas 43 mil ficaram sem energia.

O restabelecimento é feito da seguinte forma:

- das subtações;

- dos alimentadores;

- dos ramais.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024