- 08 de Abril de 2011 - 07h33

Coordenadores da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" se preparam para Congresso

"O que você tem a ver com a corrupção?" Comissão entrega relatório. Foto: MPSC

O Relatório Nacional da campanha O que você tem a ver com a corrupção? - 2010 foi entregue ao Coordenador Nacional da Campanha, Procurador de Justiça Sérgio Dário Machado (MPES), ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, Vice-Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) para a Região Sudeste, além de Coordenador de Comunicação do Conselho. A reunião contou ainda com a participação do Coordenador Estadual da Campanha no Rio de Janeiro, Promotor de Justiça Sávio Bittencourt.

Durante o encontro, na sexta-feira (1/4), foi proposta a realização de uma reunião nacional, em maio, em Brasília, para organizar o I Congresso Nacional sobre "O que você tem a ver com a corrupção?. "Vamos discutir vários temas sobre a proposta de trabalho para 2011 e a realização do primeiro Congresso Nacional, que pretendemos que aconteça no segundo semestre deste ano", destacou Dário. Outra notícia anunciada é que a Unimed Nacional deu sinal verde para a assinatura de Termo de Cooperação e Adesão ao projeto da campanha.

Para o Procurador-Geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, é importante destacar que esta campanha tem caráter permanente: "queremos dar um incremento no ano de 2011 com ações que fortaleçam o projeto".

A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", idealizada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto, é uma marca do Ministério Público Brasileiro, subordinada ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG). A Coordenadora de Comunicação, Regina Lunière, lembrou que na reunião de Assessores de Imprensa, realizada em 17 de março, em São Paulo, foi proposta a integração de ações dos MPs estaduais sobre o tema por intermédio de redes sociais como o twitter, dentre outras iniciativas ligadas à comunicação programadas para a campanha deste ano.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024