São Bernardino / Política - 17 de Dezembro de 2021 - 07h13

​100 famílias de três comunidades de São Bernardino têm água potável encanada

Nos últimos dias foi concluído o processo de canalização da água potável a moradores das comunidades de São José, Cruzeiro e Cascudo, interior do município de São Bernardino.

Por se tratar de um processo que depende de várias autorizações de órgãos público, o processo teve inicio ainda em 2015, durante a administração do então prefeito Ivo Ludwig, que durante sua renuncia o prefeito Leandro Galupo, efetuou a perfuração do poço artesiano, que possuiu cerca 180 metros de profundidade.

Na gestão passada, prefeito Adelir Riffel, providenciou os estudos dos projetos de canalização e o cadastramento das famílias que seriam atendidas. Com custo aproximado de meio milhão de reais e sem recursos para a implantação da canalização, vereadores e administração, se mobilizaram e conquistaram emendas parlamentares, mas que não foi suficiente para a execução do projeto.

Com o saldo de caixa, a administração anterior, licitou todo o material e mão de obra da canalização, que foi executada durante este ano na gestão do atual prefeito Dalvir Ludwig.

Para a administração dos custos operacionais, cobrança de taxas e controle das aproximadamente 100 famílias que passam a utilizar a água, foi criada uma associação de moradores.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024