Variedades - 25 de Dezembro de 2021 - 14h51

​A história do caminhão caçamba abandonado debaixo d’água

A cidade de Hemmoor, abrigou por muitos anos uma das maiores fábricas de cimento do mundo; a Portland Cementfabrik Hemmoor. A fabricante foi construída no local pelo fato da região ser rica em Giz, um dos minérios utilizados na fabricação do cimento.

Algumas regiões, com maior quantidade do minério, foram escavadas até o seu máximo – formando gigantescas crateras.

Em 1983, a fabricação de cimento da região se encerrou por motivos econômicos. A grande cratera escavada, começou a apresentar um risco estrutural para a região, já que em sua volta, havia diversos canais de água subterrâneos.

Seis anos após o enceramento das atividades econômicas no local, a água tomou conta da grande cratera, formando um lago de 33 hectares, 60 metros de profundidade e que ganhou o nome de “kreidesee”, em português “Lago de Giz”

Anos após a formação do lago, mergulhadores resolveram explorar o local e surpreenderam-se com a fauna e flora aquática presente na cratera. Além disso, máquinas e estruturas restantes da fábrica e que foram deixados no local, formaram um prato cheio aos exploradores.

Pensando nisso, uma empresa de mergulho foi criada às margens do Lago de Giz, transformando o local em um dos pontos turísticos da cidade.

Para atrair ainda mais visitantes, a empresa de mergulho resolveu afundar, propositalmente, diversos veículos e objetos no fundo do lago. Além de aviões, carros, estatuas e embarcações, um caminhão Mercedes-Benz, modelo Atego, foi submergido na cratera.

O resgate do caminhão:

Em 2017, alguns mergulhadores começaram a mexer no caminhão, inclusive tirando peças ou até tentando entrar no veículo. Para evitar possíveis acidentes com o veículo, a empresa responsável pelo lago, decidiu retirar o veículo do local.

Por incrível que pareça, quando foi emergido para a superfície, o veículo estava intacto. Com o movimento da água, as algas que estavam grudadas na parte externa desprenderam-se e a pintura ficou visível.

A decisão de tirar o veículo do lago desagradou muitos mergulhadores que visitavam o local, por esse motivo, em meados de 2018, a empresa resolveu devolveu o veículo ao seu local dentro da carreta, onde permanece até os dias atuais.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: Jornal do Caminhoneiro

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024