Xanxerê / Justiça - 19 de Janeiro de 2022 - 11h30

​Juíza mantem presos homens flagrados com carga de soja furtada

A juíza plantonista Sirlene Daniela Puhl, da comarca de Xanxerê, converteu a prisão em flagrante de quatro homens em prisão preventiva.

Assim, eles permanecerão presos até julgamento. A quadrilha foi presa no início da tarde do último sábado, quando furtava uma carga de milho com 43,6 toneladas, avaliada em R$ 70 mil.

De acordo com a polícia civil, uma denúncia anônima alertou os policiais que seguiram para o silo, em Faxinal dos Guedes, e encontraram um caminhão em deslocamento para o município de Xanxerê.

O veículo foi escondido em uma mecânica, de onde saíram dois homens em uma caminhonete que foram abordados pelos policiais, ambos negaram conhecimento do veículo e da carga, mas logo confessaram a propriedade do caminhão. O empresário e o motorista, então, foram presos em flagrante.

Dois funcionários da cerealista proprietária da carga foram presos em casa. Eles são acusados de desligar as câmeras de segurança antes do carregamento ilícito, feito por eles, e reativar os equipamentos assim que o caminhão deixou o local.

Um dos sócios da cerealista registrou boletim de ocorrência em que garantiu que as câmeras foram desativadas anteriormente pelos mesmos colaboradores, inúmeras vezes.

A quadrilha foi indiciada por furto e associação criminosa (Autos n. 5000241-28.2022.8.24.0080).

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024