Campo Erê / Economia - 17 de Março de 2022 - 12h27

​Oficializada parceria Sebrae/município de Campo Erê cidade empreendedora

Foto: campoere.com

Na manhã desta quinta feira 17, foi oficializado a parceria do projeto Cidade Empreendedora. entre o Sebrae e o município de Campo Erê.

O evento foi realizado no centro de eventos e contou com a presença da analista técnica do Sebrae e gestora da cidade empreendedora, Carine Ribeiro, da prefeita de Campo Erê, Rozane Moreira, presidentes da Acice/CDL, da Ampec, núcleo da mulher empresária, responsável da sala do empreendedor secretários entre convidados.

Idealizado pelo Sebrae/SC, o projeto Cidade Empreendedora é voltado para a gestão municipal e os micros e pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo.

O projeto foi criado para o desenvolvimento dos municípios como um todo, oferecendo desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes, além de oportunidades para a abertura de novos negócios.

Trata-se de um programa-padrão do Sebrae, mas também flexível de acordo com a realidade e necessidade de cada prefeitura. Os atores do desenvolvimento são o prefeito, secretários e outros agentes do Poder Público junto aos cidadãos.

“A ideia do Sebrae, quando fechamos projetos como esse, é a parceria com o município, além do fato que também investimos recursos para que possamos desenvolver as ações. Para nós, é importante auxiliar a prefeitura porque é ela que atende os empresários e esse é o público do Sebrae. O objetivo maior é proporcionar o desenvolvimento para as empresas, e trabalhar o Cidade Empreendedora é criar esse ambiente para o desenvolvimento”, disse Carina.

Já a prefeita disse que a iniciativa da parceria é desenvolver o comercio local afim de gerar maior empregos e renda, encorajando os empresários a participar das vendas para o município, melhorando o movimento econômico.

Saiba mais

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Sobre Campo Erê

Campo Erê, segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para o ano de 2021, possuía uma estimativa populacional de 8.312 habitantes.

No ano de 2010, Campo Erê alcançou um Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de 0,69, índice considerado médio, de acordo com a classificação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

No ano de 2019, segundo o IBGE, o município registrou um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 278,43 milhões, montante que o coloca na 136ª posição estadual. No período compreendido entre o ano de 2013 e o ano de 2019, seu PIB apresentou uma taxa média de crescimento anual de 2,08%.

De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério da Economia, relativos ao ano de 2020, Campo Erê contemplava 584 empresas, as quais foram responsáveis pela geração de 1.943 empregos formais.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024