Caibi / Incêndio - 20 de Março de 2022 - 08h52

​Fabrica de caixas pega fogo e 6 unidades de bombeiros auxiliam no combate

Foto: CBM

Na manhã deste sábado 19, equipes do corpo de bombeiros de Palmitos, auxiliados pelas unidade de Pinhalzinho, Modelo, Cunhã Porã, Mondai e Maravilha, trabalharam por várias horas no combata a um incêndio de grandes proporções, no bairro Industrial na cidade de Caibi.

Uma fabrica de caixas de madeira com 2 mil metros de área construída, pegou fogo e quando a primeira equipe chegou no local deu inicio ao combate priorizando e protegendo as outras empresas que faziam divisa com a área sinistrada, as quais já estavam expostas ao risco de serem atingidas pelas chamas e também devido ao alto risco de colapso das estruturas atingidas que estavam em chamas, desta forma evitou-se a propagação do fogo em direção a estas empresas.

Após a chegada das demais equipes de apoio do Corpo de Bombeiros, foi iniciado combate por todos os lados, realizando inicialmente a extinção das chamas na parte mais externa da edificação, evitando definitivamente a propagação para as demais edificações.

As prefeituras de Palmitos e Caibi contribuíram com caminhões pipa para ajudar no fornecimento de água no local, a prefeitura de Caibi também forneceu uma retroescavadeira que auxiliou na retirada dos entulhos próximos das entradas, permitindo desta forma adentrar na edificação em chamas e efetuar o combate mais direto das chamas no material combustível como tintas, solvente e grande quantidade de madeir.

Já na parte da tarde com o auxilio de uma retroescavadeira hidráulica, foi efetuado a derrubada total de algumas das estruturas já colapsadas para poder então avançar mais dentro da edificação para combate direto e o respectivo rescaldo.

Por volta das 15:00h iniciou-se o rescaldo dos entulhos e o resfriamento das demais áreas, sendo finalizado por volta das 16h.

Foram necessários aproximadamente 100 mil litros de água para extinção total e o rescaldo, com a atuação de 6 caminhões, 1 ambulância, 10 bombeiros militares e 12 bombeiros comunitários. Estiveram em apoio policiais militares de Palmitos e de Caibi, que auxiliaram na liberação do transito para a circulação das equipes de socorro.

As causas do inicio do fogo ainda não foram divulgadas e ou apuradas pelos órgãos que deverão investigar qual foi o motivo que causou o incêndio.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024