Política - 01 de Abril de 2022 - 08h32

Depois de denunciar uso de avião UTI para fins políticos deputado faz outra denuncia

O deputado Bruno Souza (NOVO) denunciou nesta quinta-feira, 31 de março, pelas redes sociais, que o Governo de Santa Catarina acaba de adquirir mais uma aeronave. Desta vez, para o transporte de presidiários. No entanto, a locação do avião, que custa R$ 4.488.000,00 por ano, beneficia o governador já que permite o deslocamento de autoridades.

Além do avião, também foi alugado um helicóptero. Os veículos serão utilizados no recém-inaugurado programa Expandindo Horizontes, do Grupo de Operações Aéreas da Polícia Penal de Santa Catarina que atuará na escolta de presidiários.

Mas desde o início da pandemia, o judiciário intensificou a realização de audiências virtuais, o que evita o deslocamento de presos de alta periculosidade. “Além disso, transferências entre presídios são raras. Qual então o motivo para investir em um projeto tão caro e complexo?” questiona o deputado Bruno Souza.

O parlamentar encaminhou Pedido de Informação solicitando que o Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) esclareça alguns questionamentos como quantas escoltas aéreas foram realizadas nos últimos três anos; a prestação de contas dos gastos de cada escolta em 2019, 2020 e 2021; e quantas vezes a PMSC ou o SAER prestou apoio.

“Apesar da venda do Jato Cessna no início do mandato, a frota do Estado e os gastos não param de crescer. “Não podemos tolerar que continue esse desrespeito com o dinheiro do pagador de impostos”, destaca Bruno Souza.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: Assessoria Dep. Bruno Souza

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024